Bolsonaro sobre carteira digital: “Vai faltar dinheiro para o PCdoB”
Objetivo do novo documento é esvaziar a carteirinha emitida por entidades estudantis, como faz a União Nacional dos Estudantes (UNE)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta terça-feira (03/09/2019) que o PCdoB perderá recursos com a assinatura da Medida Provisória (MP) que cria uma carteira de identidade digital para estudantes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
“Não vai ter mais que pagar para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB. Vai faltar dinheiro para o PCdoB”, disse o presidente.
O objetivo da carteira é esvaziar a carteirinha emitida por entidades estudantis, como faz a União Nacional dos Estudantes (UNE).
A medida provisória que vai instituir a carteirinha digital do estudante é conhecida como “MP da Liberdade Estudantil”. Atualmente, a distribuição de documentos que garantem a meia-entrada para estudantes é feita exclusivamente por entidades como a UNE. Com a MP, essa prerrogativa deve ser retirada – e isso representa grande parte da força da entidade.
A ideia de criação da carteirinha digital surgiu com o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Marcus Vinicius Rodrigues, exonerado em março deste ano.