Após falha em gabarito, estudantes temem erro na redação do Enem
Hashtag #erroredacaoenem foi o assunto mais comentado na manhã desta segunda-feira (20/01/2020) no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes de todo o país se mostram apreensivos com a “inconsistência” em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Estima-se que cerca de 40 mil candidatos foram afetados.
Nas redes sociais, a tag #erroredacaoenem chegou à primeira posição dos assuntos mais comentados na manhã desta segunda-feira (20/01/2020).
Durante a coletiva, o Ministério da Educação (MEC) não informou sobre erros na redação do Enem 2019, apenas no gabarito.
Segundo a pasta, um grupo de candidatos teve o gabarito trocado após a realização das provas. O ministro da Educação Abraham Weintraub disse que o problema ocorreu na correção da segunda prova.
Thyago Mesquita contou que passou o ano passado escrevendo redações de vários temas. “Ao me deparar com meus 380 na redação do Enem fiquei sem acreditar, achei isso um absurdo”, lamentou, em rede social.
A Mayara Claro também disse não aceitar a nota que recebeu na redação do Enem. Ela explicou que teve poemas publicados em livros escolares e chegou a ser escolhida como a melhor redação do estado de São Paulo.
O Metrópoles reforçou a pergunta ao MEC se houve erro na correção da redação do Enem do ano passado, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, recebe a imprensa às 19h desta segunda-feira (20/01/2020) para apresentar detalhes da força-tarefa.