Alunos da rede pública do DF ganham aulão preparatório para o Enem
Iniciativa dos três colégios Marista de Brasília contemplará 700 estudantes, sendo 300 de seis escolas públicas
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 300 estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) participarão, nesta quinta-feira (1º/11), de aulão grátis preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, cujas provas serão realizadas nos próximos dias 4 e 11 de novembro. A iniciativa dos três colégios Marista de Brasília beneficiará alunos do 3º ano do Centro de Ensino Médio 9 de Ceilândia, Instituto Pró Educação e Saúde (Proeza), Centro Educacional 15 de Ceilândia e centros de Ensino Médio da Asa Norte, Setor Oeste e Setor Leste.
O evento será ministrado por professores da escola particular no auditório do Museu Nacional da República. A aula está prevista para começar às 7h30 e terminar 12h. É esperado, ao todo, 700 alunos – entre estudantes das escolas públicas contempladas e da própria rede Marista.
No encontro, os estudantes contarão com revisão de conteúdo e atividades motivacionais. Os docentes farão uso de paródias e encenação teatral para retratar, de forma lúdica, os principais conteúdos abordados em sala de aula.
De acordo com a coordenadora da atividade, Michelle Jordão, a ação tem como principal objetivo ajudar os participantes a terem controle emocional e a maximizar o potencial de desempenho na prova.
“O Enem tornou-se umas das principais portas de entrada no ensino superior no Brasil. O evento reforça essa importância”, destacou. “Em 2018, decidimos abarcar os estudantes de escolas públicas do DF. A ideia vem dos nossos valores, do nosso compromisso não só com a educação, mas ressaltando a nossa missão educativa, evangelizadora e principalmente voltada para a função social”, completou.
Segundo Michelle, o convite para a iniciativa foi feito às escolas públicas por meio de contato com as regionais de ensino. Diante do processo, foram indicadas unidades educacionais. “Três das escolas possuem vínculo pedagógico em outras atividades. Decidimos ampliar e trazer mais três colégios, entrando em contato com a direção das regionais para nos indicar quem precisa desse acompanhamento. Fizemos a ligação para explicar a atividade, informando as condições para que esse evento se tornasse público-privado”, ressaltou. “Apenas alunos inscritos no Enem foram selecionados por essas escolas”, finalizou.
Ainda segundo a organização do aulão, os alunos contemplados terão acesso a transporte, alimentação, caderno e caneta.