metropoles.com

Aluno agride namorada em sala e escola diz que “é briga de casal”

A direção orientou os pais que não registrassem um boletim de ocorrência, pois o caso seria resolvido na escola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles
ônibus escolares
1 de 1 ônibus escolares - Foto: Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles

Um jovem de 16 anos agrediu e ameaçou sua namorada de 16 anos, nesta sexta-feira (22/11/2019), dentro de uma sala de aula. Ambos são alunos da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande (MS). Outros alunos foram ameaçados ao tentar defender a vítima. As informações são do portal Campo Grande News.

Testemunhas informaram que o agressor entrou na sala de aula e bateu no rosto da menina. “Voou até sangue”, afirmou um dos alunos que estavam na sala do segundo ano do Ensino Médio na hora do crime. O namorado também jogou uma garrafa de água na direção da vítima.

O agressor afirmou que iria matá-la quando ela saísse da escola. Alunos que estavam no local tentaram proteger a menina criando uma barreira, porém o adolescente chutou e arrombou a porta para tentar agredir novamente a menina. A direção foi acionada.

Após o ocorrido, que aconteceu antes do início da aula, o menino se sentou no pátio e, em seguida, pegou sua mochila e saiu do local. Testemunhas informaram que a coordenação afirmou que “não poderia fazer nada além de expulsar o agressor, porque aquilo era uma briga de casal e nisso eles não podem interferir”.

A direção da escola orientou os pais que não registrassem um boletim de ocorrência, pois o caso seria resolvido na escola. Após ser informada sobre o ocorrido, a Secretaria Estadual de Educação (SED) afirmou que ouviria a direção.

Os pais
Por conta das ameças, os alunos acionaram seus pais e relataram o caso nas redes sociais. “Todos nós, alunos, estamos refém dele”, afirmou uma aluna que após o  ocorrido pediu para sua mãe ir busca-la.

Os pais reclamaram da falta de atitude da escola e cobram da direção um posicionamento. “O menino foi embora e ficou por isso mesmo. Eles também falaram que não podia fazer boletim de ocorrência porque é coisa de casal”, disse a mãe de um dos alunos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?