Eduardo Paes sobre chuvas no RJ: “Se puder evitar deslocamento, evite”
Prefeito do Rio de Janeiro alertou população para a continuidade das chuvas até este domingo (3/4). “Temos muitas situações críticas”, diz
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou na tarde deste sábado (2/4) que a tendência é as chuvas continuarem na cidade até a manhã deste domingo (3/4).
Diante das situações geradas pelo temporal, ele pede para as pessoas evitarem deslocamentos. “São situações que não são simples de serem resolvidas. A gente tem muita situação crítica”, diz.
Do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, Paes publicou vídeo nas redes sociais. “Estive em Guaratiba, em Santa Cruz, Campo Grande, Vargem Grande, Vargem Pequena. Ainda tem muita situação crítica pela cidade”, informou.
Atualização sobre a situação na cidade! pic.twitter.com/TAcnh4xgk1
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 2, 2022
Na tarde deste sábado, foram registradas pancadas fortes de chuva na Penha e em outros bairros da região norte. A situação segue preocupante.
Em todo o estado, as chuvas deste fim de semana já ocasionaram ao menos 13 mortes. Seis pessoas estão desaparecidas em Angra dos Reis.
A região da Costa Verde foi fortemente atingida. Em Paraty, uma mãe e seis filhos morreram após um deslizamento. Um advogado morreu em Mesquita (RJ), na Baixada Fluminense, ao receber uma descarga elétrica, enquanto tentava salvar uma pessoa.
Lagoa
A Lagoa Rodrigo de Freitas também registrou elevação do nível da água em determinados pontos. Em frente ao Parque dos Patins, o nível está a 1 metro e 35 centímetros, o que gerou um bolsão d’água na via.
“Para acabar com a cheia ali, tem que chegar a 0,80 metro”, diz Paes.