Eduardo Paes adere à campanha de Elza Soares para Anvisa liberar medicação
O prefeito do Rio do Janeiro retuitou, na noite desta terça-feira (28/9), apelo da cantora Elza Soares por um medicamento
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio do Janeiro, Eduardo Paes, retuitou, na noite desta terça-feira (28/9), apelo da cantora Elza Soares por um medicamento.
Mais cedo, a artista recorreu às redes sociais e disse precisar de uma medicação que, até então, não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “É uma questão de saúde”, escreveu Elza.
Gentem, me ajudem com um Twittaço?! Eu já não sei mais o que fazer, então peço ajuda de vocês para que minha indignação chegue até alguém da @anvisa_oficial . Preciso de uma medicação que eles tem que liberar. É uma questão de saúde, gentem!
— Elza Soares (@ElzaSoares) September 28, 2021
A artista relatou que no dia 6 de setembro deu a entrada no pedido de liberação de um medicamento, o qual ela não especificou. Elza continuou: “Pediram de 5 a 15 dias úteis pra responderem. Hoje, dia 28, essa resposta já tá atrasada, ou seja, 23 dias depois nem resposta deles eu consigo. Não quero tratamento privilegiado. Sou uma pessoa como todas as outras”.
“Ligamos no 0800 e a atendente Vitória, muito gentil, inclusive, me pediu mais 5 dias úteis para ainda analisar minha reclamação. Tô com o número desse protocolo aqui. My love, é uma questão de saúde! SAÚDE! Nós, brasileiras e brasileiros pagamos em dia os nossos impostos”, ressaltou em outro post.
A cantora questionou: “Temos o direito constitucional à saúde e não merecemos um tratamento mais respeitoso?”.
Elza emendou em outro apelo: “Eu imagino que a instituição esteja esgotada de tanto trabalho, principalmente em tempos tão difíceis, mas saúde não espera. O desabafo é respeitoso, preciso realmente desse medicamento”.
Elza ressaltou que obedeceu a cada etapa do processo de liberação. O Metrópoles entrou em contato com a Anvisa, mas até agora não teve resposta. O espaço segue aberto.