Eduardo Leite recupera conta no Twitter após 3ª invasão hacker no mês
Governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, disse que postagens críticas aos ataques terroristas de 8 de janeiro foram apagadas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recuperou sua conta no Twitter após sofrer um ataque hacker. O governador estava sem acesso à conta desde a última segunda-feira (16/1).
Por meio de um post na rede social, o governador afirmou, nesta quinta-feira (19/1), que algumas postagens críticas aos ataques terroristas de 8 de janeiro foram apagadas.
Recuperei o acesso à conta, depois de alguns dias sob ataque hacker. Agradeço a todos que ajudaram na retomada. Alguns tuítes críticos aos ataques de 8/1 foram apagados, mas reitero: a democracia vencerá!
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 19, 2023
Em menos de um mês, a conta do Twitter do governador foi alvo de invasão por três vezes. Na última ocorrência, a foto de perfil foi modificada e bloqueadas as publicações.
O autor da invasão mudou a foto do governador para o retrato de um avatar de uma mulher loira, de braços cruzados e com uma blusa da Argentina.
Outros dois ataques foram registrados em 6 e 10 de janeiro. Na primeira, o caso se limitou a uma informação de que a conta era alvo de tentativa de invasão. No segundo, foram alteradas informações da conta
Leite está na Suíça para a primeira reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos. Na agenda do governador estão reuniões bilaterais com empresas internacionais.