Eduardo Cunha recorre a cursos e resenhas de livros para reduzir pena
Os cursos a distância feitos pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados foram de espanhol, agricultura e mestre de obras
atualizado
Compartilhar notícia
Eduardo Cunha (MDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, conseguiu uma redução de 8 meses em sua pena com serviços prestados dentro da penitenciária, cursos a distância e resenhas de livros.
Cunha foi condenado no âmbito da Operação Lava Jato a 14 anos e 6 meses de detenção. A defesa do emedebista alega que, com esse tempo de serviço e quase dois anos de execução penal, o ex-deputado já teria cumprido um sexto da sentença e, por isso, seria elegível a migrar para o regime semiaberto. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, os cursos a distância feitos por Cunha foram de espanhol, agricultura e mestre de obras, com diploma do Instituto Universal Brasileiro – especializado em ensino não presencial. A cada 12h de curso, um dia a menos da pena.
Ainda segundo a reportagem, entre os livros lidos pelo político, estão: O estrangeiro, de Albert Camus; O exército de um homem só, A festa no Castelo e Mês de Cães Danados, todos de Moacyr Scliar. Cada resenha entregue representa menos dois dias da sentença.