metropoles.com

Eduardo Bueno diz que “Sérgio Reis podia ter morrido” e vira assunto no Twitter

Jornalista e escritor foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (5/9) após declaração polêmica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O jornalista Eduardo Bueno
1 de 1 O jornalista Eduardo Bueno - Foto: Reprodução

O jornalista, escritor e youtuber Eduardo Bueno (foto em destaque) esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã deste domingo (5/9), após dizer que o cantor e ex-deputado Sérgio Reis poderia ter morrido no lugar do baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, que faleceu há duas semanas, aos 80 anos.

A declaração polêmica foi dada durante o programa 8 Minutos, de Rafinha Bastos. Após a fala, o apresentador concordou com o jornalista.

“Eu não tenho ódio na real quando entro numa vibe espiritual, não tenho. Perdoo até esse aí, mas nesse plano terreno aqui, da política, tenho e desejo. Por exemplo, morreu o Charlie Watts. Por que que não morreu o Sérgio Reis? Eu preferia que morresse o Sérgio Reis”, afirmou Bueno.

“O que o Sérgio Reis significou pra história do mundo? Nada, é uma excrescência, é um patético com um chapelão horroroso, com uma música horrível. Sertanejo é uma das coisas mais desprezíveis, nojentas que existe, entendeu? E o rock, os Rolling Stones são uma luz, uma transcendência ligada ao demo: ‘Sympathy for the devil!'”, prosseguiu.

Veja o vídeo:

No dia 14 de agosto, o cantor Sérgio Reis ganhou o noticiário nacional após ter um áudio vazado na internet no qual convoca caminhoneiros para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O cantor também criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que as manifestações serviriam para pressionar o Senado Federal a aprovar o impeachment de membros da Suprema Corte.

Em 20 de agosto, Sérgio Reis foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do artista, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A corporação apura “eventual cometimento do crime de incitar a população, por meio das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?