metropoles.com

Eduardo Bolsonaro sobre Lula não comandar na pandemia: “Demos sorte”

Filho do ex-presidente Bolsonaro usou a rede X para criticar a gestão federal em relação à tragédia socioambiental que atinge o RS

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Eduardo Bolsonaro na CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Eduardo Bolsonaro na CPMI do 8 de Janeiro - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

“Alguns me falam com tristeza: ‘Poxa Eduardo, presidente Jair Bolsonaro deu azar pegando uma pandemia’. Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: demos foi é sorte! Imagina o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula presidindo-o na pandemia!”, publicou, na manhã desta segunda-feira (13/5). o deputado e filho do ex-presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, na rede social X (antigo Twitter).

A publicação foi feita em tom de crítica à gestão do governo Lula em relação à tragédia socioambiental que afeta o Rio Grande do Sul. O comentário de Eduardo Bolsonaro gerou debate na rede social. “Pensamos igual”, comentou um usuário. “O PT por si só já é pior do que uma pandemia”, disse outro. “Lula vai cuidar do RS bem melhor que seu pai [Bolsonaro] na época da pandemia”, contestou um terceiro.

Balanço da Defesa Civil

A Defesa Civil estadual divulgou, nesta segunda-feira (13/5), o balanço das enchentes no Rio Grande do Sul. O número de mortes subiu para 147, com 447 municípios afetados pelas chuvas e enchentes. Mais de 500 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 80 mil, em abrigos. O estado chegou a ser atingido por dois tornados com o avanço da frente fria.

Até o momento, 76 mil pessoas foram resgatadas e 127 continuam desaparecidas. Não há óbito em investigação, segundo o boletim. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas devido às chuvas que assolam o estado.

A Defesa Civil informou, ainda, que a expectativa de elevação da água é de, aproximadamente, 5,50 a 5,60 metros em Porto Alegre para os próximos dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?