metropoles.com

Eduardo Bolsonaro relaciona Lula a falso vandalismo em supermercado

O deputado compartilhou publicação do lutador bolsonarista Renzo Gracie com vídeo de torcedores do Sport em uma blitz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
torcida sport
1 de 1 torcida sport - Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou publicação do lutador de jiu-jitsu bolsonarista Renzo Gracie com a informação falsa sobre um grupo de pessoas que, segundo o lutador, incentivadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez saques em supermercados e foi preso a caminho de Fortaleza, capital do Ceará.

O vídeo, todavia, tratava-se de um grupo de integrantes da Torcida Jovem do Sport parados em uma blitz da polícia a caminho do jogo contra o Fortaleza pela final da Copa do Nordeste, no último domingo (3/4).

“Foram presos a caminho de Fortaleza para realizarem saques nos supermercados, mas foram interceptados pelo batalhão da PM a tempo de evitar o vandalismo. Lula ordenou os acéfalos para levar o caos ao país e colocar culpa em Bolsonaro e os fdp com camisa amarela”, diz a postagem do lutador, marcando o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Diversos internautas alertam o lutador e o deputado, que mantiveram a publicação. O post foi feito na terça-feira (5/4),e até as 14h30 desta quarta-feira (6/4) continuava na página do filho zero três do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No último domingo (2/4), Bolsonaro publicou na mesma rede social um vídeo sobre suposta invasão a um supermercado em São Paulo, associando a movimentos sociais.

1 de 1

Eduardo Bolsonaro compartilha post de Gracie Renzo com informações falsas

Na iminência da Câmara dos Deputados de analisar o requerimento de urgência do Projeto de Lei 2630/20, o PL das Fake News, bolsonaristas foram às redes sociais, nesta quarta-feira, fazer campanha contrária à proposta. O deputado Eduardo Bolsonaro foi um deles, classificando o projeto como “censura”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?