metropoles.com

Eduardo Bolsonaro: governos de Cuba e Venezuela são câncer e metástase

Deputado usou as redes sociais para criticar Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel. Para ele, as “ditaduras” perpetuam a fome e a tortura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Eduardo Bolsonaro nos EUA
1 de 1 Eduardo Bolsonaro nos EUA - Foto: Alan Santos/PR

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais para criticar os regimes de governo de Cuba e da Venezuela. Ele comparou os chefes de estado Miguel Díaz-Canel e Nicolás Maduro a um “câncer” e uma “metástase.

Por volta das 11h30 desta sexta-feira (22/3), o parlamentar escreveu: “O regime cubano é um câncer e o regime venezuelano é uma metástase. Enquanto existir uma ditadura em Cuba toda a região estará sobre eterno risco de se tornar uma ditadura socialista, com fome, tortura e o medo como instrumento político”, compartilhou.

O post gerou reações favoráveis e contrárias. Entre os apoiadores de Eduardo Bolsonaro, um internauta disse que o Brasil disse não ao comunismo quando em março de 1964, quando começou o período da ditadura militar. Já aqueles que não concordaram com o parlamentar, cobraram que o governo se empenhasse na aprovação da reforma da Previdência e pediram o combate à corrupção.

Em dois dias, o parlamentar é segundo integrante do núcleo mais próximo de Bolsonaro a falar de ditaduras. Nesta quinta-feira (21/3), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), em entrevista à rádio BandNews FM, justificou a ditadura chilena, comandada pelo general Augusto Pinochet entre 1973 e 1990.

“O Chile teve que dar um banho de sangue. O sangue lavou as ruas do Chile, mas as base macroeconômicas fixadas por aquele governo passaram oito governos de esquerda e nenhum mudou as bases macroeconômicas colocadas no Chile por Pinochet”, disse o ministro da Casa Civil brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?