metropoles.com

Eduardo Bolsonaro é vaiado em Nova York: “Vergonha para o Brasil”

Parlamentar está na cidade junto à comitiva presidencial que participará da 76ª Assembleia Feral da Organização das Nações Unidas (ONU)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Eduardo Bolsonaro é vaiado em Nova York
1 de 1 Eduardo Bolsonaro é vaiado em Nova York - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi vaiado em uma loja de aparelhos eletrônicos em Nova York, nos Estados Unidos, na segunda-feira (20/9).

O parlamentar está na cidade junto à comitiva presidencial que participará da 76ª Assembleia Feral da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento ocorre por volta das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (21/9).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que Eduardo Bolsonaro é hostilizado na loja. “Fora, Bolsonaro. Você é uma vergonha para o Brasil. Você é uma vergonha. Vergonhoso!”, grita um homem ao parlamentar.

Veja as imagens:

Além de Eduardo Bolsonaro, participam da comitiva presidencial os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; das Relações Exteriores, Carlos França; e do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Os titulares do Turismo, Gilson Machado; da Segurança Pública, Anderson Torres; e da Secretaria-Geral, Luís Eduardo Ramos, também fazem parte da comitiva.

3 imagens
O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson
Bolsonaro e ministros divulgaram foto nas redes sociais, na noite de domingo (19/9), na qual comem uma pizza numa calçada de Nova York
1 de 3

Presidente Jair Bolsonaro durante a abertura da 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2019

Alan Santos/PR
2 de 3

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson

Alan Santos/PR
3 de 3

Bolsonaro e ministros divulgaram foto nas redes sociais, na noite de domingo (19/9), na qual comem uma pizza numa calçada de Nova York

Reprodução/Redes sociais
Discurso de Bolsonaro

Neste ano, o presidente deve voltar a tratar da pauta ambiental. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira (16/9), Bolsonaro disse que fará críticas a uma eventual derrubada do marco temporal na demarcação de terras indígenas no país, mas que será um discurso “objetivo e tranquilo”.

Desde 1949, cabe tradicionalmente ao representante brasileiro fazer o discurso de abertura do debate geral da ONU. Nas últimas sete décadas, chanceleres e presidentes subiram à tribuna em Nova York para falar em nome do Brasil.

Esta será a terceira vez que Bolsonaro abre o debate geral. Em 2019, o presidente afirmou que o Brasil tinha “compromisso solene” com a preservação ambiental e defendeu a soberania na Amazônia.

Em 2020, o mandatário brasileiro, assim como outros chefes de Estado, participou de forma remota em razão da pandemia de coronavírus. Na ocasião, o titular do Planalto disse que o Brasil era “vítima” de campanha “brutal” de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?