metropoles.com

Eduardo Bolsonaro compara deputadas de esquerda à “gaiola das loucas”

Por meio das redes sociais, o filho 03 de Jair Bolsonaro defendeu o discurso misógino do parlamentar Éder Mauro na CCJ nesta quinta (8/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eduardo-Bolsonaro9
1 de 1 Eduardo-Bolsonaro9 - Foto: null

Após o deputado federal bolsonarista delegado Éder Mauro (PSD-PA) dirigir diversas ofensas machistas à deputada Maria do Rosário (PT-RS), nesta quinta-feira (8/4), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também deputado federal, compartilhou uma publicação nas redes sociais para apoiar o parlamentar. Além dos ataques, Mauro destilou diversas fake news a respeito de partidos de esquerda.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro apoiou o colega bolsonarista, com um discurso igualmente misógino.

Veja:

O caso que originou o post de Eduardo ocorreu durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Na ocasião, a deputada Maria do Rosário havia contrariado uma fala de Éder Mauro e, com isso, o parlamentar teria dito que chamaria um médico para ajudá-la, sugerindo que ela estaria exaltada e com problemas.

“Agora eu queria perguntar a essas comunistas que estão do outro lado escondidas em casa: quem foi que deixou o país na corrupção?”, disse o deputado.

Em seguida, Mauro teria começado a disseminar fake news, como a que envolve sexo sendo implantado em escolas para crianças por partidos de esquerda.

Gerou processo

A atitude do parlamentar Eduardo Bolsonaro ocasionou uma revolta entre integrantes da bancada feminina da CCJ. Em razão disto, a deputada Joice Hasselmann (PSL- SP) vai protocolar uma ação judicial contra o filho 03 do presidente, por quebra de decolo parlamentar, no Conselho de Ética.

De acordo com a parlamentar, o documento será assinado pelas deputadas de todos os partidos. Segundo Hasselmann, as deputadas também acionarão a Procuradoria Geral da República (PGR) para denunciar Eduardo Bolsonaro por ter ultrapassado os limites da imunidade parlamentar. Ou seja, o ato seria enquadrado como crime comum.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?