Eduardo Bolsonaro coloca foto de Trump como avatar no Twitter
Mudança ocorreu após a rede social ter anunciado, na sexta-feira (8/1), que bloqueou permanentemente a conta do presidente norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) trocou, neste domingo (10/1), a sua foto no Twitter por uma do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twitter e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – vou usar uma imagem do Trump permanentemente, devido ao risco de mais incitamento à violência”, justificou o parlamentar.
A atitude veio após o Twitter ter anunciado, nessa sexta-feira (8/1), que bloqueou permanentemente a conta de Donald Trump, “devido ao risco de mais incitação à violência”. A informação foi confirmada pela plataforma, que informou ter feito uma “revisão das postagens de Trump e de seus contextos”.
Após o ato, o filho “número 03”, do presidente da República, Jair Bolsonaro, fez várias publicações nas quais saiu em defesa de Trump.
O assassinato da liberdade de expressão segue a todo vapor. https://t.co/0ols3Q5DzO
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 10, 2021
Bloqueio
A conta de Trump, que tinha cerca de 88,7 milhões de seguidores, agora se resume a uma pagina vazia. “No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro, na quarta-feira, que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam nesta ação”, diz o texto postado em inglês pelo Twitter. A ação da rede social faz referência à invasão do Capitólio dos EUA por apoiadores de Trump.
“Há anos deixamos claro que contas de líderes políticos não estão acima de nossas regras, e o Twitter não pode ser usado para incitar a violência”, completa o texto, que traz exemplos de postagens de Trump que teriam descumprido as regras da empresa.