Editor da RecordTV aguarda cirurgia após desabamento de estúdio no Rio
Defesa Civil constatou queda completa de parede e teto do estúdio B, do jornalismo da emissora, que teve parte do complexo interditado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O editor da RecordTV, o jornalista Alex Cunha, segue internado em um hospital particular da zona oeste do Rio para uma cirurgia complexa em uma das mãos, que teve ferimentos graves após o desabamento completo do estúdio B do jornalismo da emissora na noite dessa sexta-feira (16/4). Outras três vítimas do acidente foram atendidas por bombeiros e liberadas.
Alex foi o último a conseguir sair do local do acidente e foi socorrido por uma das equipes de reportagem. De acordo com relatos colhidos pelos Bombeiros que foram acionados para o local, houve um primeiro estrondo cerca de 40 minutos antes da queda do teto e da parede do estúdio, que desabou quando havia aproximadamente 10 pessoas trabalhando nas instalações. “Por pouco tempo a tragédia não seria transmitida ao vivo”, relataram funcionários aos socorristas.
A Record TV Rio, no entanto, informou em nota oficial que não há registro de feridos graves. Até o momento, nenhuma das vítimas foi procurada pela direção ou pelo departamento de Recursos Humanos da emissora.
Ainda de acordo com a Record TV Rio, o local do desabamento passou por obras de recuperação do teto recentemente, após danos causados por fortes chuvas registradas na cidade do Rio.
Na noite dessa sexta, técnicos da Defesa Civil Municipal vistoriaram a área e interditaram as instalações. Uma nova vistoria segue sendo feita nos estúdios na manhã deste sábado (17/4), para que os especialistas acessem as áreas que não puderam ser avaliadas durante a noite
Em nota, a Record TV Rio informou: “Uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local”.