Edir Macedo diz que coronavírus é “tática de satanás”
Líder religioso disse que “satanás trabalha com a dúvida e apavora as pessoas com o coronavírus”
atualizado
Compartilhar notícia
O líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, disse a fiéis, em uma transmissão ao vivo neste domingo (15/03/2020), para não se preocuparem com o novo coronavírus. Segundo ele, a doença é “mais uma tática de satanás”. Por volta das 21h15, a página de Macedo no Facebook excluiu a publicação.
“Satanás trabalha com o medo, com o pavor. Satanás trabalha com a dúvida, apavora as pessoas. E, quando as pessoas ficam apavoradas, quando as pessoas ficam com medo, quando as pessoas ficam em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis a qualquer ventinho”, afirma.
O líder religioso continua: “Qualquer ventinho que tiver é uma gripe ou uma pneumonia para elas. Muitas pessoas estão dando entrada nos hospitais só porque têm medo de pegar coronavírus, e quando elas vão ao hospital, acabam contraindo uma enfermidade que não tinham”, disse o líder religioso”.
Veja:
O líder da Igreja Universal, @BispoMacedo, disse a fiéis, em uma transmissão ao vivo neste domingo (15/3), para não se preocuparem com o novo #coronavírus. Segundo ele, a doença é “mais uma tática de satanás”. pic.twitter.com/C4D92YVoFn
— Metrópoles (@Metropoles) March 16, 2020
No início da transmissão, Macedo reproduz declaração com informações falsas divulgadas por um patologista. Nas imagens, o professor de medicina Beny Schmidt alega que o coronavírus não causa gripe e não é letal.
Após o conteúdo viralizar, com recomendações que contrariam dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o médico retirou o vídeo do ar.