Volkswagen não vai mais fabricar Gol e Voyage
Segundo a Volkswagen, mais de 8 milhões de unidades do Gol foram produzidas; carro foi o mais vendido do país por 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (11/11) que não vai mais fabricar o Gol e o Voyage, dois dos carros mais populares do Brasil nas últimas décadas.
De acordo com a empresa, os dois modelos não atendem às novas regulamentações de segurança e de emissões do país. No lugar do Gol e do Voyage, a Volks investirá no Polo Track, na mesma faixa de preço.
Ao longo de mais de 40 anos, cerca de 8 milhões de unidades do Gol foram produzidas no país – sete milhões foram comercializadas apenas no mercado brasileiro. O modelo foi o mais vendido do Brasil durante duas décadas. Também foi o carro mais exportado da história do país.
Segundo a Volks, os modelos que estão sendo retirados de linha não seguiam as novas normas do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) – que estabelece limites para a emissão de gases poluentes.
O Gol terá uma edição limitada de despedida, a Gol Last Edition, com apenas mil unidades. A Volkswagen deve divulgar, ainda neste mês, as informações sobre a venda dessa linha especial.