Veja o calendário de pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial
Prevista para começar no dia 6 de abril, a nova rodada será paga de maneira automática, ou seja, independentemente de requerimento
atualizado
Compartilhar notícia
Os pagamentos do auxílio emergencial, criado para atenuar a crise financeira durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começarão em 6 de abril.
Os beneficiários, contudo, devem ficar atentos ao calendário de pagamento, que obedece à regra da data de nascimento para depósito e saque (veja detalhes na galeria abaixo).
A nova rodada será paga de maneira automática, ou seja, independentemente de requerimento. Os beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, receberão a primeira parcela do auxílio no dia 16 de abril.
“Não há necessidade de abrir novas contas, o que é importante para acelerar. Depois de algumas semanas, será possibilitado o saque”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quarta-feira (31/3) .
“Todo o calendário tem esse racional: pagar o mais rapidamente possível, com o menor número de aglomerações”, completou.
Segundo Pedro, o banco adotará medidas para minimizar aglomerações. “Nós já estamos vendo inserção digital. A Caixa ajuda na operacionalização desse pagamento para dezenas de milhões de pessoas”, frisou.
Veja o calendário de pagamento do auxílio emergencial: