Trabalhadores que fizeram contestação recebem auxílio emergencial na quinta
No total, 196 mil pessoas têm direito ao pagamento remanescente do benefício
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Cidadania divulgou, nesta terça-feira (26/1), calendário de pagamento aos trabalhadores que contestaram o auxílio emergencial negado e aos que tiveram o pagamento reavaliado devido a atualizações de dados governamentais em janeiro de 2021.
No total, 196 mil beneficiários receberão o crédito em poupança social digital ou saque direto na próxima quinta-feira (28/1).
A contestação é realizada pelos trabalhadores em geral que não concordam com o resultado do processamento feito inicialmente pelo governo federal.
Os trabalhadores tiveram até o dia 29 de dezembro para contestar o auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) cancelado, bloqueado ou negado.
Por sua vez, a reanálise é feita quando o cadastro do beneficiário foi identificado como “inconclusivo” pelo governo federal.
Isso ocorreu, por exemplo, quando o trabalhador deixou de apresentar algumas informações ao realizar o cadastro no aplicativo do auxílio.
A portaria com o calendário de pagamentos remanescentes foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU). O ato é assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Veja a íntegra da portaria: