Temer está a caminho de Zurique (Suíça) para o Fórum Econômico Mundial
Temer tentará convencer empresários a investir no Brasil e também defenderá a proposta do Executivo de reforma da Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Michel Temer, embarcou na noite desta segunda-feira (22/1) para Zurique, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) e o deputado Beto Mansur (PRB-SP) acompanham o chefe do Executivo federal. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já está na Suíça para o evento.
Ao participar do Fórum Econômico Mundial, Temer quer tentar convencer empresários a investir no Brasil, no momento em que a economia voltou a crescer, segundo sua avaliação. O presidente deve defender, ainda, a aprovação da reforma da Previdência junto aos investidores.O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu a Presidência da República interinamente, não esteve na Base Aérea de Brasília para acompanhar o embarque.
No sábado, o ministro Moreira Franco divulgou vídeo no qual afirmava que o presidente vai mostrar que o país saiu da “mais grave crise econômica de nossa história”, com inflação e juros baixos.
A comitiva presidencial deve chegar a Zurique às 10h50 (horário de Brasília) desta terça-feira (23). No dia seguinte, Temer faz um discurso no Fórum Mundial. O retorno está marcado para quinta-feira (25).