Serviço para bancos devolverem valores derruba site do BC
A ferramenta possibilita clientes a consultarem depósitos que não foram retirados de contas antigas, ou atuais, em instituições financeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (25/1), um dia após o Banco Central disponibilizar um sistema que permite consultas de valores devidos por bancos a pessoas e empresas, o site da autarquia ficou fora do ar devido a uma “demanda inesperada”.
“O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, informou.
A nova ferramenta do BC possibilita pessoas a consultarem depósitos que não foram retirados de contas antigas, ou atuais, em instituições financeiras.
Essa conferência pode ser feita na página “Minha Vida Financeira”, dentro do site do BC, apenas usando o CPF ou CNPJ da empresa. Ao todo, o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.
Caso o seu dinheiro esteja guardado, você poderá receber o recurso das seguintes formas:
- Via PIX
- Meio de pagamento ou transferência informado pela instituição bancária
Caso o resgate seja solicitado e o banco não envie o dinheiro, o BC orienta que seja feita reclamação nos canais de atendimento da própria instituição financeira, como o SAC.