“Seria temeroso elevar imposto nesse contexto”, afirma Guedes
O ministro da Economia voltou a falar que a reforma tributária deve ser feita sem aumento de impostos e rebateu críticas da oposição
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar sobre a importância da redução de impostos como uma das soluções à crise econômica promovida pela pandemia da covid-19. Em participação em live nesta sexta-feira (12/3), o ministro também rebateu críticas da oposição.
“Muitos críticos nossos eu considero péssimos economistas. Os que pedem para aumentarmos imposto com economia em recessão”, afirmou. “Se a receita está muito comprimida, seria temeroso elevar imposto nesse contexto. Pedir aumento de imposto numa recessão é sinal de despreparo”, disse Guedes.
O ministro ainda pediu reconhecimento. “As pessoas têm que ver que há um esforço extraordinário da economia. Tínhamos um país que estava quebrado financeiramente. Pergunte aos governadores que assumiram. Eles vieram nos pedir cláusulas de apoio”, afirmou.
Guedes afirmou que depois da vacinação, a prioridade do governo é a reforma tributária. “Achamos insensatez elevar imposto no meio da recessão. Na reforma tributária, querem nos chamar pra reforma que não é nossa, porque eleva imposto”, ponderou.