Senado: Paulo Guedes e Sachsida são convidados a falar sobre Petrobras
Comissão de Assuntos Econômicos também aprovou a realização de audiência para discutir a política de preços da estatal
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (21/6), requerimentos cobrando a ida dos ministro da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que prestem esclarecimentos sobre o novo aumento no preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras na semana passada.
Por acordo com senadores alinhados ao governo, os requerimentos de convocação foram transformados em convites. Desta forma, os titulares das pastas estão autorizados a não comparecer às audiências públicas. Governistas asseguraram, porém, que os ministros não faltarão às oitivas marcadas pela Casa.
Os requerimentos são de autoria do líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), e do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que chegou a ser cogitado para a liderança do governo na Casa.
Na mesma sessão, membros do colegiado também apoiaram a realização de uma audiência pública para debater a política de fornecimento e preços do gás natural comercializado pela Petrobras, com a presença de representantes da petroleira, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Audiência cancelada
Guedes era esperado nesta terça para falar na Câmara dos Deputados, no âmbito da Comissão de Segurança Pública. A audiência, contudo, foi cancelada e ainda não há nova data para uma nova oitiva. Os motivos não foram comunicados pelo Ministério da Economia.
O objetivo inicial da convocação de Guedes na Câmara era para tratar do aumento salarial prometido a policiais e que não possui previsão de sair do papel neste ano.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.