Senado: comissão aprova nome de Fernanda Rumenos para diretoria do BC
Fernanda é mestre e doutora em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio, e tem longa trajetória no sistema financeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (5/7), o nome de Fernanda Magalhães Rumenos Guardado para diretoria do Banco Central. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.
Economista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Fernanda é mestre e doutora em economia pela mesma instituição de ensino, com longa trajetória no sistema financeiro.
Entre 2004 e 2009, trabalhou como economista sênior e sócia na Gap Asset Management, e, posteriormente, assumiu como economista-chefe na Vinci Partners e como sócia na Galanto Consulting. Foi, até 2014, economista sênior no Banco Brasil Plural e, desde 2019, trabalha como economista-chefe do Banco Bocom BBM.
A economista também ministrou aulas de economia monetária na PUC do Rio de Janeiro e de teoria macroeconômica na mesma faculdade. É coautora do livro O Futuro da Indústria no Brasil: Desindustrialização em Debate.
Fernanda assumirá cargo antes ocupado por Fernanda Nechio, que deixou o posto alegando razões pessoais. Seu nome foi indicado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto.