Secretário de Gestão e Desempenho do Ministério da Economia se demite
Wagner Lenhart alegou que deixará o cargo devido ao nascimento de seu primeiro filho, e a novo projetos pessoais e profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, anunciou sua demissão nesta sexta-feira (12/3). Lenhart alegou que o motivo é o nascimento de seu primeiro filho e o início de um novo ciclo pessoal e profissional.
Em comunicado oficial sobre sua demissão, o secretário reforçou a importância na continuidade nos trabalhos referentes à reforma administrativa por seu sucessor.
“O projeto até aqui realizado continua, em especial, a reforma administrativa. Nossa gestão sempre considerou fundamental repensar a administração pública, propondo um modelo mais digital, moderno e focado no cidadão”, disse Lenhart.
O Metrópoles apurou, no entanto, que o demissionário disse a interlocutores no ministério que vai para a iniciativa privada, na busca de uma remuneração maior.
O secretário também elogiou a gestão de Guedes. “Despeço-me grato pela oportunidade de servir ao meu país durante mais de dois anos e de trabalhar sob a liderança do ministro Paulo Guedes, pessoa que eu já admirava e passei a admirar ainda mais neste período. Grato também aos secretários especiais do ME com os quais tive o prazer de trabalhar, profissionais de primeira qualidade, dedicados a construir um país melhor”, afirmou em nota.