Sebrae e bancos lançam campanha de renegociação de dívidas
Cerca de 14 mil micro e pequenas empresas podem ser beneficiadas com a iniciativa, segundo estimativa do Sebrae
atualizado
Compartilhar notícia
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, nesta sexta-feira (3/6), uma campanha nacional de renegociação de dívidas. O movimento será marcado por diversas iniciativas de estímulo à regularização de débitos.
A campanha conta com a participação de instituições financeiras e tem apoio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec).
O objetivo da ação, segundo o Sebrae, é apoiar os pequenos negócios que possuem empréstimos com parcelas em atraso, inclusive aquelas com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). Estima-se que cerca de 14 mil empresas podem ser beneficiadas.
Participam da campanha: Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Goiás Fomento), Sociedade de Crédito Direto (ACCrédito) e Banco Original.
“A proposta dessa iniciativa é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento”, informou o Sebrae.
A entidade vai prover orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo. Na média, 59% dos pequenos negócios tem mais de um terço dos custos mensais comprometidos com dívidas e empréstimos.
Ao longo do mês de junho, a Campanha Nacional pela Renegociação contará com programação de palestras. Por meio do canal oficial do Sebrae no Youtube, os empreendedores que têm interesse em renegociar seus débitos poderão conhecer mais sobre as condições de cada instituição financeira.
Veja a progamação:
- 6 de junho – 11h: Lançamento da Campanha
- 7 de junho – 10h: Como Renegociar Dívidas com a Caixa – Leandro Nakashima – Gerente Nacional MPE
- 7 de junho – 15h: Como Renegociar Dívidas com o BRDE – Ana Cláudia Silveira – Superintendente de Recuperação de Crédito
- 8 de junho – 10h: Como Renegociar Dívidas com o BDMG – Flávia Sarmento – Gerente de Cobrança e Renegociação Massificada
- 8 de junho – 15h: Como Renegociar Dívidas com o Banco do Brasil
- 9 de junho – 10h: Qual o momento para renegociar dívidas? – Weniston Ricardo – Coordenador de Orientação Financeira
- 9 de junho – 15h: Como renegociar dívidas com o ACCrédito – com Débora Stringueta
- 10 de junho – 10h: Como limpar o nome com o Serasa (online) – Aline Maciel – Gerente de Pré-vendas
Os empresários que tenham operações de crédito com garantia do Fampe contratadas nas instituições financeiras participantes da campanha deverão contatar diretamente os canais de atendimento dos parceiros para dar início à renegociação.
As unidades estaduais do Sebrae estão aptas a oferecer assessoria financeira para readequar o fluxo financeiro desses clientes. Para isso basta acionar os canais de atendimento das unidades do Sebrae no seu estado ou ligar para o 0800 570 0800.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.