metropoles.com

Rio já teve benefício de R$ 25 bilhões com RRF, afirma Mansueto

Se Ministério da Economia quisesse dar mais prazo para o estado, a alteração dependeria de projeto de lei e do Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
mansueto almeida
1 de 1 mansueto almeida - Foto: Reprodução/Youtube

Depois de o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pedir mais prazo para voltar a pagar a dívida com a União, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que o Rio já teve benefícios que somam R$ 25 bilhões com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Ele afirmou ainda que, mesmo que o Ministério da Economia quisesse dar mais prazo para o Estado, a alteração dependeria de projeto de lei e do Congresso Nacional.

O Rio de Janeiro aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal em setembro de 2017 e, em troca de medidas de ajuste fiscal, teve suspenso o pagamento da dívida com a União por quatro anos. Na semana passada, Witzel entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma proposta para adiar o retorno do pagamento do serviço da dívida de 2021 para 2023. Como informou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a equipe econômica não deverá aceitar a proposta.

O secretário disse ainda que o Estado de Goiás, que conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), deverá aderir ao RRF e que, para isso, terá que aprovar em sua Assembleia Legislativa a venda de ativos como a Celg Distribuição e a empresa de saneamento Saneago. Almeida ressaltou que o governo federal continua mantendo conversas com o Rio Grande do Sul e Minas Gerais para aderirem ao RRF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?