metropoles.com

“Reforma tributária poderia ter evitado saída da Ford”, diz Baleia Rossi

Autror da proposta, deputado elegeu a readequação dos tributos como uma das suas prioridades de gestão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TIAGO QUEIROZ/Agência Estado
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, fala e gesticula durante entrevista com o Estadão. Ele usa terno - Metrópoles
1 de 1 O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, fala e gesticula durante entrevista com o Estadão. Ele usa terno - Metrópoles - Foto: TIAGO QUEIROZ/Agência Estado

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou, nesta quinta-feira (28/1), que se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, da reforma tributária, da qual é autor, já tivesse sido aprovada, a Ford não teria sido do Brasil e o país não estaria enfrentando um processo de desindustrialização.

“Se nós tivéssemos a simplificação tributária pela PEC 45, pela união dos cinco impostos federal, estadual e municipal já implementada, com certeza a Ford não sairia do Brasil e não estaríamos vivendo esse processo de desindustrialização que temos hoje”, afirmou o emedebista, durante audiência na Frente Parlamentar Ética contra a Corrupção.

Baleia Rossi elegeu a reforma tributária como uma das suas prioridades de gestão. Se eleito, ele pretende pautar a votação ainda no primeiro trimestre. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de Rossi, é o relator da proposta. “A matéria está madura para ser votada na Câmara”, defendeu.

Ford, montadora norte-americana de veículos que começou a produção nacional em 1953, anunciou, no último dia 11 de janeiro, que vai encerrar a produção de carros no Brasil. No Brasil, a organização tem fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP), que serão fechadas imediatamente. A empresa tinha cerca de 6 mil funcionários.

Há também uma unidade em Horizonte (CE), onde são fabricados os modelos Troller, que terá operação até o quarto trimestre de 2021.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?