metropoles.com

Quando estou morrendo afogado, ele aparece, diz Guedes sobre Bolsonaro

Na semana passada, o ministro perdeu quatro integrantes da equipe depois de aceitar mudar teto de gastos para custear o Auxílio Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos
1 de 1 Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após uma crise entre a equipe econômica e a ala política do governo, o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre surge quando ele está se “afogando”.

Na semana passada, o ministro perdeu quatro integrantes da equipe, incluindo o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, depois de aceitar manobra para mudar o teto de gastos e conseguir recursos para custear o Auxílio Brasil, novo programa social do governo.

A decisão aumentou o risco fiscal no país e levantou dúvidas até mesmo sobre a permanência de Guedes no cargo, o que ele refutou. “Eu queria agradecer a confiança do presidente. É sempre assim. Quando eu estou morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança e nós continuamos essa aliança de conservadores e liberais por um futuro melhor para o nosso país”, afirmou durante evento nesta segunda-feira (25/10).

Em outra ocasião, ele havia afirmado que não pediu demissão ao presidente e que a amizade continuava forte. Durante uma coletiva ao lado de Bolsonaro, Guedes cometeu um ato falho e disse que tinha escolhido o executivo André Esteves, do BTG Pactual, para comandar a Secretaria de Orçamento e Tesouro.

Na verdade, o escolhido foi o ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago, enquanto André Esteves era cotado pela ala política para assumir o posto de Guedes durante a semana de fortes tensões.

“Eu não pedi demissão, em nenhum momento eu pedi demissão. Em nenhum momento o presidente insinuou qualquer coisa semelhante. Quando eu me referi ao André Esteves, é porque eu soube que enquanto eu estava lá fora teve uma movimentação política aqui”, disse Guedes em resposta ao Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?