Previdência: Bolsonaro cogita idade mínima de 60 anos para mulheres
Esta é a primeira vez que o presidente da República mostra disposição para negociar pontos da reforma após entregar a proposta ao Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mostrou disposição para negociar pontos da reforma da Previdência. Pela primeira vez desde que a proposta foi entregue ao Congresso Nacional, o chefe do Executivo cogita a hipótese de reduzir a idade mínima para aposentadoria das mulheres de 62 para 60 anos. A informação foi divulgada pelo presidente após café da manhã nesta quinta-feira (28/2).
Bolsonaro também admitiu que pode fazer concessões no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago para idosos de baixa renda, e na porcentagem da pensão por morte, que poderia passar de 60% para 70%.
“Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está [o déficit na Previdência]”, disse o presidente.
Mesmo com a disposição para negociar, Bolsonaro declarou que a essência do projeto não pode ser modificada e deixou claro que não fará negociação de cargos para aprovar a reforma.