Prévia do PIB brasileiro indica alta de 0,57% no segundo trimestre
O dado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15/8) pelo Banco Central. O índice registrou em junho avanço de 0,69%
atualizado
Compartilhar notícia
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) subiu 0,57% no segundo trimestre deste ano. O indicador é considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que a soma da riqueza produzida pelo país.
O dado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15/8) pelo Banco Central. O índice registrou em junho avanço de 0,69%, de acordo com o dado dessazonalizado, ou seja, que passa por ajuste para comparar períodos diferentes.
Na comparação com junho do ano anterior, o IBC-Br registrou alta de 3,09%, enquanto no acumulado em 12 meses passou a um avanço de 2,18%, de acordo com números observados.
O crescimento ocorre após dois meses seguidos de recuo. De acordo com dados revisados, em maio, na comparação com abril, o indicador apresentou queda de 0,26%. Em abril, na comparação com março, o IBC-Br apresentou um recuo de 0,52%.
Segundo a autoridade monetária, no primeiro trimestre deste ano, o IBC-BR cresceu 1,11%. O Ministério da Economia mantém projeção de 1,5% para o crescimento neste ano.