Presidente da Transpetro, Gustavo Raposo renuncia ao cargo
Presidência será exercida pelo engenheiro químico e ex-vice-presidente da Braskem Luiz Eduardo Valente
atualizado
Compartilhar notícia
A Petrobras informou, na noite de terça-feira (22/9), que Gustavo Santos Raposo renunciou ao cargo de presidente da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro). A empresa não esclareceu, contudo, o motivo da decisão.
Raposo enviou uma carta de renúncia ao Conselho de Administração da subsidiária. Ele deixará o cargo nesta sexta-feira (24/9), após cerca de um ano no comando da Transpetro.
“O Conselho de Administração da Transpetro deliberará sobre a nomeação do Diretor de Serviços da Transpetro, Luiz Eduardo Valente, para assumir a presidência da companhia, observada a governança de indicações da Petrobras”, informou a companhia.
Valente é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo pela UFRJ.
Ele também foi vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais na Braskem.
“A Petrobras e o Conselho de Administração da Transpetro agradecem toda dedicação de Gustavo Raposo à frente da Transpetro, tendo realizado importantes avanços e reestruturações dentro da companhia”, encerrou a estatal.