Plataforma P-71 da Petrobras deixa estaleiro rumo à Bacia de Santos
A previsão é de que a embarcação entre em operação em dezembro deste ano, devendo atingir o pico de produção até o fim de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia e até seis milhões de metros cúbicos de gás, o navio plataforma P-71 deixou o estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, com destino ao campo de Itapu, na região do pré-sal da Bacia de Santos. O movimento aconteceu no sábado (15/10), mas a Petrobras só divulgou nesta segunda-feira (17/10).
A embarcação é do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo). De acordo com anúncio, na Bacia de Santos, ela cumprirá a próxima etapa do projeto, que é sua ancoragem no campo, seguida da interligação aos dutos de produção da unidade risers [tirantes].
A operação da P-71 está prevista para dezembro deste ano, devendo atingir o pico de produção até o fim de 2023.
Na última semana, o Metrópoles noticiou que a Petrobras fechou um contrato para a construção de uma plataforma P-82 para o desenvolvimento do Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O plataforma também será do tipo FPSO.