Planejamento anuncia 2 linhas de capital de giro com recurso do BNDES
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ministro anunciou também que vai alterar condições para empresas que estão em dificuldades e recuperação judicial
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (25/8) duas iniciativas do BNDES sobre linhas financiamento ao setor privado. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o ministro anunciou que o BNDES vai melhorar as condições de financiamento para capital de giro e alterar as condições para empresas que estão em dificuldades e recuperação judicial. “Temer determinou duas iniciativas que visam melhorar capital de giro”, afirmou o ministro. Os recursos serão repassados para outros bancos.
Dyogo Oliveira ressaltou que as medidas não terão aporte do Tesouro Nacional. “Não há nenhum tipo de equalização do Tesouro Nacional. São iniciativas que o BNDES fará com recurso que já tem disponível”, afirmou, ao lado da presidente do banco, Maria Silvia Marques.
Segundo Maria Silva, a intenção é tentar conter o desemprego, já que o número de empresas com dificuldades cresceu muito. “São 923 empresas que entraram em recuperação judicial”, disse.