Pix bate recorde com 73,19 milhões de transações diárias
O último recorde foi registrado no dia 7 de abril, com 63,5 milhões de transações em um só dia, de acordo com o Banco Central
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira (9/5), que o Pix, sistema de pagamento eletrônico instantâneo, registrou recorde de 73,198 milhões de transações diárias realizadas na última sexta-feira (6/5). Até então, o número mais alto havia sido de 63,504 milhões de transferências, no dia 7 de abril.
Lançado em novembro de 2020, o Pix possui mais de 430 milhões de chaves registradas, de acordo com o Banco Central.
Em março, quando ocorreu o último levantamento mensal, foram contabilizadas 1,6 bilhão de transações por meio do Pix, maior número desde o seu lançamento.
O novo recorde foi registrado na antevéspera do Dia das Mães. O Banco Central, contudo, não confirmou se há relação entre a data festiva e a elevada quantidade de transações eletrônicas por meio do sistema de pagamento.
O Pix permite fazer e receber pagamentos ou transferências por meio de link, QR Code ou inserção de dados da pessoa física e jurídica, como e-mail, CPF ou CNPJ e o número de celular.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.