Petrobras nega desabastecimento e diz que segue atendendo distribuidoras
De acordo com as empresas filiadas, os preços praticados pela Petrobras vêm afugentando importadores
atualizado
Compartilhar notícia
A Petrobras afirmou, em nota ao Metrópoles, que suas refinarias estão atendendo normalmente às demandas das distribuidoras.
A informação contraria o alerta feito pela Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom), nessa sexta-feira (15/10), de que poderia haver um desabastecimento após cortes unilaterais nos pedidos de fornecimento de gasolina e óleo diesel para novembro.
“A Petrobras esclarece que as suas refinarias estão operando normalmente e segue atendendo integralmente os contratos com as Distribuidoras, de acordo com os termos e prazos vigentes”, declarou a petroleira.
Segundo a Brasilcom, os cortes chegam a 50% em alguns casos. A entidade afirma que a medida coloca o país “em situação de potencial desabastecimento, haja vista a impossibilidade de compensar essas reduções de fornecimento por meio de contratos de importação, considerando a diferença atual entre os preços do mercado internacional, que estão em patamares bem superiores aos praticados no Brasil”.
De acordo com as empresas filiadas, os preços praticados pela Petrobras vêm afugentando importadores. Ao mesmo tempo, a companhia não tem conseguido atender a demanda das distribuidoras.