Petrobras corta preço da gasolina em 9,5% e o do diesel, em 6,5%
É o sétimo corte promovido pela estatal apenas neste ano. A medida não significa, porém, que brasileiro vai pagar menos pelos combustíveis
atualizado
Compartilhar notícia
A Petrobras anunciou que vai cortar o preço da gasolina em 9,5% e o do diesel, em 6,5%, a partir desta sexta-feira (13/03). A informação foi confirmada pela assessoria da estatal ao Metrópoles.
Só neste ano, este é o sexto reajuste promovido pela Petrobras. Desses, apenas um teve variação positiva.
O movimento ocorre cerca de cinco dias após o preço do barril do petróleo desabar e registrar a maior queda desde a Guerra do Golfo, em 1991.
A preço da commodity tem sido influenciado a nível mundial pela recente disseminação do novo coronavírus, que foi classificado nessa quarta-feira (11/03) como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O corte anunciado nesta quinta-feira (12/03) pela Petrobras não significa que o brasileiro vai pagar menos pelos combustíveis. Isso porque o preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor.
Levantamento feito com base em dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostra que na última semana o litro da gasolina foi encontrado nos postos, em média, a R$ 4555.
Em comparação com a última semana de dezembro, quando o combustível custava R$ 4,531, o preço praticamente se mostrou inalterado, apesar dos reajustes.