Percentual de famílias endividadas cai para 77,4% em maio, aponta CNC
Levantamento da Confederação Nacional do Comércio indica que 28,7% dos lares brasileiros estão com alguma conta ou dívida em atraso
atualizado
Compartilhar notícia
O número de famílias endividadas neste mês de maio diminuiu em comparação com abril: de 77,7%, caiu para 77,4%. Contudo, o percentual apresenta um aumento de 9,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador foi de 68%. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (7/6), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O levantamento da CNC aponta que 28,7% das famílias do país possuem algum tipo de dívida em atraso, em maio. O percentual é 4,4% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Já o “vermelho” no cartão de crédito representa 88,5% das dívidas dos brasileiros, com um aumento de 7,6% de abril para maio deste ano. Em segundo lugar estão os carnês, com 18,2%.
A CNC revela que esse aumento se deve à flexibilização da pandemia e à vacinação contra Covid-19, que possibilitaram a retomada do consumo de serviços, principalmente viagens, lazer e entretenimento, habitualmente pagos com cartão de crédito pelos consumidores na faixa de maior renda.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.