Paulo Guedes diz que criaram “personagens falsos” sobre ele
Ministro da Economia relembrou frases polêmicas que disse quando criticava o Fies e afirmava que o dólar alto poderia ser bom para o país
atualizado
Compartilhar notícia
Ao relembrar frases polêmicas que disse durante sua vida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, alegou, nesta terça-feira (30/11), que criaram “personagens falsos” sobre ele. “Criaram personagens […] que não existem, personagens falsos. Não existe a pessoa que eles dizem que eu sou”, afirmou, no Eric Política & Estratégia, evento da CBIC.
No início do ano passado, por exemplo, Guedes disse que o dólar um pouco mais alto é bom para todo mundo. Segundo ele, quando o real esteve mais valorizado, empregada doméstica ia para a Disney, “uma festa danada”.
Já em abril deste ano, o ministro da Economia apontou que o Fies é “bolsa para todo mundo” e “um desastre”. Ele contou que “o filho do porteiro do prédio” tirou zero em todas as provas e conseguiu financiamento.
“Acredito no aperfeiçoamento das instituições”, prosseguiu Guedes, nesta terça, ao destacar acreditar nos Três Poderes e na mídia, como quarto poder.
“Agora, alguns cometem excessos, como jornalistas que criam narrativas falsas ou praticam militância”, criticou ele.