Otimista, Guedes prevê aprovação da reforma administrativa ainda em 2020
“A reforma vai ter um curso relativamente suave no Congresso”, disse o ministro da Economia, nesta quarta-feira (9/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira (9/9) acreditar que a reforma administrativa, que mexe na carreira e no ingresso de novos servidores públicos, vai ser aprovada até o fim de 2020.
“A reforma vai ter um curso relativamente suave no Congresso, acho que vai ser aprovada ainda neste ano”, disse Guedes, em live com o IDP – o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou do encontro.
“Se o Congresso quiser apertar um pouco mais, aperta; se quiser suavizar, suaviza; mas acreditamos que a reforma está sob medida para ser aprovada”, prosseguiu o ministro da Economia, formado na Universidade de Chicago.
Sem apresentar dados, o ministro da Economia disse ainda acreditar que, depois da pandemia do novo coronavírus, “ficou muito claro que a população e a opinião pública estão ao lado dessas reformas”.
Paulo Guedes aproveitou para criticar os governos petistas. “Estouraram os gastos públicos, deram aumento generalizado de salário, e nós não atingimos esses requisitos de meritocracia”, afirmou.
E ressaltou, segundo ele, a importância da reforma. “Estamos traçando uma estrutura que pode tornar o setor público brasileiro uma referencia para o futuro, sem atingir nenhum dos direitos adquiridos no presente”.