metropoles.com

“Nova Previdência será justa para todos”, diz Bolsonaro na TV

Presidente afirmou que, com o objetivo de mudar o rumo do país, o governo apresentou um pacote anticrimes e o novo modelo de aposentadoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se manifestou sobre a nova reforma da Previdência, apresentada nesta quarta-feira (20/2), no Congresso Nacional. Bolsonaro afirmou que a proposta “é fundamental para equilibrarmos as contas do país”. O texto será analisado pelos congressistas e ainda pode sofrer alterações.

“Estamos determinados a mudar o rumo do nosso país. Nossos objetivos são claros: resgatar a nossa segurança, fazer a economia crescer novamente e servir a quem realmente manda no país: a população brasileira”, afirmou o presidente. Ele ainda continuou: “Estou convicto que nós temos um pacto pelo país e que, juntos, cada um com sua parcela de contribuição, mudaremos nossa história”.

Confira a íntegra da nova Previdência:

Nova Previdência by on Scribd

Bolsonaro ainda afirmou que a nova Previdência será “justa e para todos, sem privilégios”. Segundo o presidente, o projeto é destinado a “ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados”. “Quem ganha mais contribuirá mais, quem ganha menos, com menos ainda”, pontou.

O presidente comunicou que o texto foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), “para um amplo debate social”. “Nós sabemos que a nova Previdência exigirá um pouco mais de cada um de nós. Porém, é para uma causa em comum: o futuro do nosso Brasil e das próximas gerações”.

No Twitter, Bolsonaro disse que “nenhuma proposta de reforma foi tão firme contra privilégios”. Ele ainda voltou a afirmar que “quem ganha menos, paga menos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?