Nova direção da FenaPrevi quer democratizar debate sobre Previdência
Edson Luis Franco, da Zurich Brasil, presidirá a entidade pelo próximo triênio. Ele assumiu o posto nesta segunda (7/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Teve início, nesta segunda-feira (7/2), a nova gestão da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). A diretoria será ocupada no próximo triênio (2022-2025) por Edson Luis Franco, da Zurich Brasil.
Ainda nesta segunda, também assumiram os mandatos os demais vice-presidentes, além dos membros da Diretoria Estatutária e do Conselho Fiscal.
Franco assumirá a cadeira no lugar de Jorge Pohlmann Nasser, da Bradesco Vida, Previdência e Capitalização, que passa a ser o primeiro vice-presidente da entidade.
Democratização
Ao assumir o comando da FenaPrevi, Franco afirmou que trabalhará para “consolidar ainda mais a previdência privada como principal instrumento de planejamento para aposentadorias”.
Como uma das prioridades de sua gestão, o administrador promete atuar na ampliação do acesso e democratização das discussões sobre proteção à renda.
“Seguiremos com um olhar cada vez mais atento às necessidades dos consumidores, levando informação e fomentando as discussões relacionadas à importância da proteção à renda”, enfatizou o gestor.
Perfil
Com mais de 25 anos de experiência em seguros e previdência privada, Franco é, atualmente, CEO da Zurich Brasil.
Antes de trabalhar na seguradora, o gestor atuou no ABN Amro Real Bank; Tokio Marine e Banco Santander Brasil. É o atual presidente da Associação Brasileira de Companhias de Seguros Internacionais (ABSCI).
Edson é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade São Francisco da Paraíba (Fasp) e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.