Nissan suspende produção veículos no Brasil devido à pandemia
Cerca de 2 mil pessoas trabalham na empresa, que decidiu dar férias para 850 trabalhadores ligados à produção
atualizado
Compartilhar notícia
A produção da fábrica de automóveis Nissan, em Resende (RJ), será suspensa a partir desta sexta-feira (26/3) até 9 de abril. A montadora é a quinta a parar totalmente sua fábrica no Brasilpor conta da pandemia do Covid-19. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24/3).
No total, cerca de 2 mil pessoas trabalham na Nissan e a empresa decidiu dar férias para 850 trabalhadores ligados à produção para a paralisação de todo o setor. As fábricas da Volkswagen, da Scania, da Volvo e da Mercedes-Benz já tinham paralisado as atividades, devido ao agravamento do Covid-19.
Com a decisão da Nissan, aproximadamente 30 mil trabalhadores da área ficarão em casa nas próximas duas semanas.
Esta medida vai atender aos pedidos dos sindicatos de funcionários e dos governos locais de reduzir a circulação de pessoas.
A pandemia já tinha afetado o setor automobilístico pela falta de componentes, especialmente de chips, para a montagem dos veículos.
A Nissan afirmou que adotou as medidas para “adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio”.