“Não estou vendo dinheiro na cueca”, diz Paulo Guedes sobre corrupção
A resposta foi dada ao questionamento do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) sobre denúncias feitas ao governo Bolsonaro de corrupção
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7/7). Segundo o ministro, não há corrupção na atual gestão.
“Não estou vendo nenhuma troca de dinheiro por baixo da mesa, dinheiro na cueca”, afirmou Guedes citando episódios ocorridos em administrações anteriores. “Tem dois anos sem nenhum escândalo de corrupção e todo dia tem ‘a cunhada falou’, ‘o primo disse’, ‘não sei quem falou isso’. Pô, então achem, provem e removam se houver”, completou.
A resposta foi feita ao questionamento do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) sobre denúncias feitas ao governo Bolsonaro em relação ao loteamento de cargos e ao esquema do orçamento secreto.
De acordo com Guedes, a democracia brasileira está melhorando. “Quero acreditar que a democracia nos permita ter um governo de quatro anos. Alguém que foi eleito presidente da República merece respeito”, disse.
O ministro foi convocado para uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados para dar explicações sobre divergências em dados da Previdência, apontadas pelo Tribunal de Contas da União.
Na ocasião, Guedes também disse que a Presidência da República não poderia ser descredenciada, assim como a imprensa e o Congresso. “Está havendo antecipação do período eleitoral. Não tivemos um dia de trégua ao chegar aqui”, desabafou.