Na expectativa de revisão da taxa Selic, Ibovespa e dólar oscilam
Nesta quarta-feira (3/8), desde a abertura do pregão, Ibovespa e dólar operam com volatilidade, alternando entre altas e baixas
atualizado
Compartilhar notícia
O mercado financeiro está atento para a revisão da taxa Selic, que regula os juros no país. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, e o dólar operam com volatilidade ao longo desta quarta-feira (3/8), desde a abertura do pregão.
No início da tarde, o Ibovespa operava com leve alta, mas sem apresentar direção firme. Já a moeda norte-americana caía 0,16% e era negociada a R$ 5,27.
Decisões do Banco Central dos Estados Unidos também pressionam o dólar. Por lá, a autoridade monetária tenta controlar a inflação. O presidente do Federal Reserve, James Bullard, afirmou que o banco continuará seu processo de aperto até ter evidências convincentes de que a taxa está desacelerando.
Taxa Selic e conflitos agitam mercado
No radar do mercado, estão as tensões geopolíticas entre os EUA e a China, após a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan.
Além disso, o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgará, no final do dia, a taxa básica de juros, a Selic. Pouco antes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é esperado em evento da XP, em São Paulo.