metropoles.com

Mourão diz ser contra salários de militares acima do teto: “Questão ética”

Ministério da Defesa teria conquistado aval da Advocacia-Geral da União (AGU) para aplicar um entendimento diferente na regra do abate-teto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/TV Globo
mourão-com-bial
1 de 1 mourão-com-bial - Foto: reprodução/TV Globo

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (31/8) ser contra a possibilidade de integrantes das Forças Armadas acumularem remunerações que ultrapassem o teto do funcionalismo.

“Eu claramente sou contra isso aí no momento que nós estamos vivendo. Se a gente estivesse vivendo uma situação normal, o país com recurso sobrando, tudo bem, mas não é o que está acontecendo”, disse, nesta manhã, no Palácio do Planalto.

De acordo com documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Ministério da Defesa teria conquistado aval da Advocacia-Geral da União (AGU) para aplicar um entendimento diferente na regra do abate-teto para os militares do governo.

Mourão disse também discordar da proposta por uma questão “ética e moral”. O Ministério da Economia informou que, desde 2018, o desconto feito no salário dos servidores poupou R$ 518 milhões aos cofres públicos.

“Têm dois aspectos aí. Número um, já tem jurisprudência a respeito que os proventos de aposentadoria não acumulariam com a questão de abate-teto. Agora, número dois, tem a questão ética e moral, que eu acho que não é o caso”, prosseguiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?