Moro diz a Guedes que orçamento de 2020 pode prejudicar segurança
Em ofício enviado ao ministro da Economia, Sergio Moro pede mais recursos para políticas de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Em ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reclama do montante disponibilizado para a pasta no orçamento de 2020 e pede mais recursos para as ações do ministério. O texto foi obtido pelo jornal O Globo.
Moro afirma que o orçamento disponibilizado para o ministério irá resultar em um “alarmante cenário de inviabilização de políticas públicas de segurança, cidadania e justiça essenciais para a sociedade brasileira”.
Segundo o ministro da Justiça, o valor “gera preocupação quanto à viabilidade de implementação” das ações da pasta, como operações policiais e ações de combate ao tráfico, ao crime organizado e à corrupção.
O documento faz parte das discussões dentro do governo para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, que será encaminhada ao Congresso Nacional até o dia 31. O ofício foi assinado na última quarta-feira (21/08/2019) e ainda não obteve resposta de Guedes.
O valor previamente disponibilizado para a Justiça, de R$ 2,6 bilhões, é 32% menor se comparados com o orçamento autorizado para 2019, segundo Moro.