metropoles.com

Marinho: há indícios de irregularidades em 30% dos processos do INSS

Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei de combate a fraudes previdenciárias no Salão Leste do Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Rogério-marinho1
1 de 1 Rogério-marinho1 - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho, disse que há indícios de irregularidades em 30% dos processos auditados pelo INSS. O secretário participou da cerimônia de sanção da Lei de Combate às Fraudes, nesta terça-feira (18/06/2019).

“A lei retira vácuos que existem na legislação e permite o INSS permanecer íntegro para prestar serviços à sociedade que dele precisa”, afirmou Marinho.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a lei de combate a fraudes previdenciárias no Salão Leste do Palácio do Planalto. Além de Marinho, estavam ao lado de Bolsonaro o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fora do microfone, ao fim da cerimônia, o presidente agradeceu ao trabalho de articulação. “Obrigada a todos vocês”, declarou.

A legislação tem origem na Medida Provisória 871, aprovada pelo Congresso no dia 3 de junho, e altera regras de concessão de benefícios – como auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural –, além de revisar a lista de beneficiados e processos com suspeitas de irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com mais rigor, a equipe econômica do governo estima poupar R$ 9,8 bilhões já nos primeiros 12 meses de vigor da lei. O presidente do INSS, Renato Vieira, também participou da solenidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?