metropoles.com

Marcos Troyjo, do ministério da Economia, define equipe. Confira

O futuro secretário especial do Comércio Exterior terá quatro pessoas em seu gabinete

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/FecomerciSP
MARCOS TROYJO
1 de 1 MARCOS TROYJO - Foto: Divulgação/FecomerciSP

O futuro secretário Especial do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, apresentou nesta quarta-feira (2/1) os nomes que irão compor a sua equipe. Em divulgação para a imprensa, ele apresentou os quatro nomes que irão compor o seu gabinete.

Troyjo é diretor do Briclab, da Universidade Columbia, em Nova York, e fará parte da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Confira a sua equipe:

Yana Dumaresq será a Secretária Especial Adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia. Exerceu o cargo de Secretária-Executiva do MDIC, onde também foi titular da Subsecretaria de Informação e Gestão Estratégica. Anteriormente, ocupou a função de Diretora Adjunta para América Latina no Fórum Econômico Mundial, em Genebra. Servidora pública da carreira de Analista de Comércio Exterior, é mestre em Comércio Internacional pela University of Cambridge e, também, mestre em Gestão e Liderança Corporativa, pelo consórcio universitário Global Leadership Programme. É Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Lucas Ferraz chefiará a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Engenheiro e mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, com Doutorado em Economia pela FGV-EPGE, Ferraz é professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV há mais de 10 anos. Seu trabalho concentra-se nas área de Comércio Internacional, Organização Industrial e Teoria dos Contratos. É coordenador do Centro de Estudos do Comércio Global e Investimentos da FGV, além de membro fundador da Cátedra Brasileira da Organização Mundial do Comércio (OMC). Palestrante internacional e um dos maiores especialistas em modelos de equilíbrio geral computável aplicados ao comércio internacional, é membro ativo da rede GTAP (Global Trade Analysis Project). É autor de estudos relevantes em temas como Acordos Regionais, Facilitação do Comércio, Cadeias Globais de Valor e Barreiras Não-tarifárias, em parceria com instituições nacionais e internacionais, tais como Banco Mundial, UNCTAD e OMC.

Erivaldo Alfredo Gomes liderará a Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (SAI). Servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Erivaldo tem mais de 20 anos de experiência em negociações econômicas internacionais e, nos últimos três anos, é o Subsecretário de Instituições Econômico-Financeiras e Cooperação Internacional na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Nessa área, é responsável pelo relacionamento com instituições econômico-financeiras internacionais como G20, FMI, Banco Mundial, NDB e OCDE, e com fundos como o CIF e o GCF. Participou de negociações na OMC, Mercosul, UNCTAD, ALADI, entre outros. Com formação na área de Relações Internacionais (UNB), possui MBA em Comércio Exterior e Câmbio (FGV) e cursos de Pós-Graduação em Relações Internacionais (UNB), Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP, Brasil) e Políticas Econômicas (The Minerva Program – GWU, EUA).

Marcos Degaut assumirá a Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX). Foi Secretário Especial Adjunto de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e integrante do Grupo Executivo de Gestão (GECEX) da CAMEX. É Pesquisador-visitante da University of Central Florida (EUA), onde leciona disciplinas ligadas a comércio e economia política internacional, bem como política externa e segurança internacional. Possui inúmeros artigos sobre esses temas em revistas especializadas e em alguns dos principais veículos de comunicação nacionais e estrangeiros. Com 28 anos de experiência no serviço público federal, Degaut é servidor de carreira da Câmara dos Deputados, Doutor em Segurança Internacional pela University of Central Florida e Mestre em Relações Internacionais pela UNB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?